Gostou? compartilhe!
Os cães, assim os humanos, precisam fazer atividades físicas. Isso é tão verdade que é possível notar na expressão dos bichinhos a felicidade que eles sentem quando saem para passear ou para praticar exercícios. Isso não é uma necessidade apenas dos humanos, já que todo o ser vivo, que anda, tem necessidade de ficar em movimento.
Alguns donos de bichinhos de estimação, como cachorros, não tem tempo para suprir essa necessidade diária do seu cão e nestes casos entra como uma grande ajuda o serviço de day care para cães. Não apenas por ser uma opção mais viável para o dono, e sim por ser uma forma de manter o seu melhor amigo em forma e saudável.
Fonte: (Green Me)
O day care para cães é um serviço voltado para entreter o seu cachorro enquanto você passa o dia no trabalho, ou enquanto você está viajando. Dentro de um hotel para cães podem existir diversos serviços que auxiliam os proprietários a manter seus pequenos peludos em movimento, o que inclui o day care para cães.
É importante ressaltar que a falta de exercícios físicos para os cães têm efeitos semelhantes ao dos humanos sedentários. Não apenas o comportamento do seu cão é afetado; é sabido que cães sedentários podem desenvolver uma série de doenças e enfermidades futuramente que podem ser difíceis de reverter. Por isso a atividade física nos cães deve ser uma coisa estimulante para a mente e para o corpo do seu peludinho.
Saber escolher qual atividade e por quanto tempo deve executá-la é muito importante para os humanos e, consequentemente, para os cães não seria diferente.
Tipo e tempo do exercício físico
Como você já aprendeu no início, os cães precisam se movimentar porque isso evita diversos tipos de enfermidades que possam vir a aparecer. Mas porque a frequência de exercícios físicos é tão importante para os cãezinhos?
A resposta é muito simples: pelo mesmo motivo que é importante para os humanos; Auxilia no desenvolvimento dos músculos, facilita a respiração, ajuda a manter o peso, contribui para o sistema imunológico, aumenta a sensação de felicidade entre muitos outros benefícios. Qual a melhor forma de liberar a energia do seu peludinho? Exercícios físicos ao ar livre.
Mesmo sendo uma coisa extremamente importante e boa para a manutenção da saúde, existem donos de cães que, simplesmente não conseguem dar ao bichinho uma rotina de exercícios constante e quando acaba conseguindo um tempo, força demais do animal.
Dependendo da idade, do porte ou até mesmo da raça do seu cão, o tempo de atividade física pode variar. Leve em consideração estes fatores antes de realizar atividades físicas com seu cãozinho.
Fonte: (Os Mais)
A idade do cachorro
A idade dos cães é uma questão delicada, pois, dependendo da idade do seu bichinho, os ossos já não tem a mesma resistência de antes. Um exercício físico extremo pode ser muito prejudicial. Cães acima de 8 anos devem ser tratados como filhotes, quando o assunto é exercício físico, brincadeiras e caminhadas leves já são o suficiente. Cães adultos devem fazer exercícios mais intensos, principalmente se há algum sinal de ansiedade.
A raça do cachorro
É importante que você saiba que nem todas as raças estão preparadas para fazer exercício físico intensamente., alguns não precisam de tanto. Um Dálmata, por exemplo é, naturalmente, um cão de porte atlético e se não fizer atividade física pode desenvolver depressão. Raças como o Pomerânia, no entanto, é muito tranquilo por ser mais caseiro e precisa de pouco para se cansar. A day care para cães tem todo o suporte que você precisa para dar ao seu bichinho de estimação toda a carga de exercícios que ele precisa.
A hora dos exercícios
Assim como os humanos, os cães recarregam as energias durante a noite, por isso, o período da manhã é o mais adequado para realizar passeios e atividades físicas com seu bichinho. De manhã ele estará mais ativo e cheio de vontade de brincar e correr. Procure fazer com que seu cão se exercite intensamente durante a manhã. Levante um pouco mais cedo, vá junto com seu bichinho e além dele, você também estará se exercitando e saindo do sedentarismo que a rotina impõe.
“Os cães são o nosso elo com o paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão ao pé de uma colina numa linda tarde, é voltar ao Éden onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz.” - Milan Kundera
Qual o tipo de exercício
Um cão pode fazer qualquer tipo de exercício, se for levado em consideração as características anteriores. Você mesmo pode pensar em uma rotina de exercícios que seu cão pode fazer, até mesmo para que você não fique com inveja do porte físico do seu bichinho e se exercite também.
- Lançamento de disco ou de bola;
- Nadar;
- Correr;
- Correr junto da bicicleta;
- Andar.
O controle emocional do seu cão não é o único benefício que você consegue mantendo uma periodicidade de exercícios, os pelos do cão ficam muito mais brilhante e bonitos. Não se engane com o tamanho do seu jardim. Você pode ter um jardim de 10 mil m², não vai adiantar. Seu cãozinho precisa correr em lugares diferentes, cheirar coisas novas, conhecer outros cães e ver outras pessoas.
Cães com depressão
O day care para cães é muito indicado para proprietários de bichinhos que trabalham ou viajam muito. Seu cãozinho sempre terá alguém para brincar e passear sempre que necessário.
Quando você sai de casa e deixa seu cão sozinho, seja pelo tempo que for, ele se sente abandonado por um momento e fica triste com isso e para estes casos o day care para cães. Não é incomum ver cães chorando quando seus donos saem para trabalhar e os deixam sozinhos. Se você tiver o costume de passar um longo período de tempo fora entenda que esta solidão que seu cão sente pode se transformar em depressão. Sim, cães também ficam depressivos.
É triste pensar que seu bichinho está infeliz, mas infelizmente esta pode ser a realidade do seu cão. Se você não sabe o que se cachorro tem, procure um veterinário. É muito importante que você fique atento ao comportamento do seu cãozinho e que dê total acompanhamento muito carinho.
Fonte: (Serviços de adestrador de cães)
Assim como acontece com as pessoas, os cães também desenvolvem depressão que pode ser resultado de vulnerabilidade emocional, sensibilidade, abandono ou traumas. Não existe uma raça mais propensa a desenvolver a doença e, assim como os humanos, a depressão pode acontecer com qualquer um que, porventura esteja emocionalmente abalado.
Entenda que muitas vezes a depressão canina pode ser confundida com uma síndrome conhecida pelos veterinários como Síndrome da Ansiedade de Separação, porque alguns cães ficam ansiosos e hiperativos com a ausência de seus donos, em alguns casos até mesmo na presença deles.
Causas
As causas de um quadro depressivo nos cães variam muito porque acompanham o sentimento de cada cão. Entretanto é possível citar algumas das causas que mais costumam resultar em quadros de depressão canina.
Mudança de rotina
Quando um cão está habituado a um determinado tipo de rotina, sua cabeça fica muito confusa quando há uma mudança repentina. Como por exemplo, quando o cão passeava antes e hoje não passeia mais.
Mudança de local
Quando você adota um cãozinho e ele não consegue se adaptar a nova casa e às pessoas que moram nela. A depressão se desenvolve por falta de espaço, ou por falta de atenção dos donos.
Morte
Os cães sofrem muito quando um amigo humano ou até mesmo outro cãozinho com quem costumava conviver morre. É comum nas pessoas sofrer com a morte, mas é preciso entender que essa ausência também afeta os cães de uma forma muito intensa.
Perda de liberdade
Ficar restrito a brincar e correr no quintal de uma casa não é o suficiente para os cães. Eles precisam de espaço e para gastar toda a sua energia. Contrate o serviço de day care para cães e garanta mais liberdade e brincadeiras para seu amigo de quatro patas.
Doença
Cães que têm constantes doenças ou que façam tratamento para doenças graves, podem desenvolver um quadro depressivo, já que tiveram seus hábitos e sua rotina totalmente modificados.
Sinais
Os sinais de depressão canina também podem variar de acordo com o estilo de vida do seu pet, os costumes e comportamentos mudam de acordo com o estilo de vida dos seus donos. Fique atento aos sinais mais comuns de depressão que seu cãozinho possa apresentar:
Perda de apetite
Quando seu cão passar a comer menos que o de costume ou parar de comer de uma vez, é um alerta, não apenas para a depressão, mas para muitas outras doenças. O cão que perde o apetite, emagrece e pode, a partir disso, desenvolver outras doenças que não apenas a depressão.
Isolamento
Quando seu cãozinho não quiser brincar e preferir ficar quieto em um canto sozinho é um forte indício de tristeza. Procure sair de casa, soltar seu cãozinho em um lugar espaçoso e arborizado como uma praça, leve uma bicicleta ou patins e o faça correr, caminhar ou até mesmo rolar na grama com seu carinho.
Apatia
Não responder a estímulos para brincar ou sair de casa e do seu estado de isolamento. Quando o cão não demonstra mais aquela felicidade toda ao te ver, é importante que você desperte a curiosidade do seu bichinho. Dê a ele um motivo para ansiar por você, dê a ele motivos para ser feliz enquanto você está longe.
Intolerância ao toque
É difícil, mas quando seu cãozinho não quiser mais receber carinho é sinal que ele se sente extremamente triste e que não sente mais vontade de conviver no meio social. Além disso existe a tristeza profunda que pode ser vista nos olhos do seu bichinho; ficam mais fundos e caídos.
Tratamento
Procure um veterinário antes de qualquer coisa. Depois de um diagnóstico formal, o profissional veterinário passará diferentes medicamentos e atividades que variam de acordo com o grau da doença. Alguns remédios homeopáticos, antidepressivos e outros medicamentos podem ser prescritos para tratar destes casos.
As atividades físicas podem ser realizadas em um day care para cães, dessa forma, os profissionais estão capacitados para auxiliar seu bichinho de estimação da melhor maneira possível. A atividade física está diretamente ligada ao emocional do seu cão. Correr e brincar são necessidades tão importantes quanto comer e fazer as necessidades fisiológicas. Fique atento aos detalhes e sinais e dê muito carinho e amor ao seu pequeno peludinho.
Fonte: (Revista Galileu)
Terapia
Terapia já é algo caro para humanos, imagine para os cães?! Procure dar ao seu cãozinho, algum motivo para que ele note que você o ama e que não o abandonou. Ajude seu cão a desenvolver interesse pelo mundo ao seu redor, interesse pelas brincadeiras e passeios, interesse por um banho de mangueira e por se sujar na lama. Você pode ser o terapeuta mais capacitado para o seu cão, basta querer.
- Amor e muito carinho são a melhor terapia que seu cão poderia receber;
- Atenção e cafuné são os remédios mais eficazes para tratar a tristeza.
Onde contratar day care para cães
A Adestradores é uma empresa especializada em cuidar de cães com o mesmo amor e carinho que você dono do bichinho. O objetivo da Adestradores é proporcionar atividades físicas que supram as necessidades do seu bichinho, caso você não tenha disponibilidade de tempo para isso.
Com profissionais bem preparados e experientes, parceria com médicos veterinários e uma infraestrutura de excelente qualidade, ampla e bem arborizada, seu cão poderá gastar toda sua energia no day care para cães com atividades recreativas e exercícios pensados para motivar a mente e o corpo do seu pequeno ou grande bichinho de estimação.
Na Adestradores você encontra serviços diversos para o bem estar do seu cão, não apenas o bem físico, mas a mente do seu cãozinho também fica exercitada. Confira alguns serviços oferecidos:
-
Cod.:3026
Preço do Day Care Canino na Vila Humaitá
-
Cod.:3027
Serviços de Daycare Canino valor na Vila Bela
-
Cod.:3028
Serviço de Daycare Canino quanto custa em média na República
-
Cod.:3029
Preço de Serviço de Daycare Canino no Real Parque
-
Cod.:3030
Serviço de Daycare Canino na Chácara Paraíso
-
Cod.:3031
Preço Serviço de Daycare Canino no Jardim América
-
Cod.:3032
Quanto custa em média Daycare Pet no Jardim Ademar
-
Cod.:3033
Day Care Canino preços no Jardim Santo Antônio
-
Cod.:3034
Preços de Day Care Canino no Jardim Itapoan
-
Cod.:3035
Valores de Serviços de Daycare Canino no Parque Capuava
-
Cod.:3036
Serviço de Daycare Canino valor na Chácara Pouso Alegre
-
Cod.:3037
Serviço de Daycare Canino valores no Pacaembu
-
Cod.:3038
Onde tem Serviço de Daycare Canino no Jardim Santo Antônio de Pádua
-
Cod.:3039
Serviços de Daycare Canino preços em São Bernardo Novo
-
Cod.:3040
Quanto custa o Serviços de Daycare Canino em Independência
-
Cod.:3041
Serviços de Daycare Canino no Jardim Edith
-
Cod.:3042
Empresa Day Care Canino no Jardim Vila Rica
-
Cod.:3043
Preços Day Care Canino no Rudge Ramos
-
Cod.:3044
Day Care Canino valores no Jabaquara
-
Cod.:3045
Serviço de Daycare Canino quanto custa no Parque Bristol
-
Cod.:3046
Valores de Serviço de Daycare Canino na Vila Elisio
-
Cod.:3047
Preços Serviço de Daycare Canino na Vila Lucinda
-
Cod.:3048
Preços de Serviço de Daycare Canino na Vila das Mercês
-
Cod.:3049
Valor do Serviço de Daycare Canino no Jardim Santa Cristina
-
Cod.:3050
Preço de Day Care Canino na Aclimação
-
Cod.:3051
Serviço de Daycare Canino preços no Parque Marajoara I e II
-
Cod.:3052
Day Care Canino no Parque Capuava
-
Cod.:3053
Quanto custa Daycare Pet na Vila Sá
-
Cod.:3054
Day Care Canino quanto custa na Água Branca
-
Cod.:3055
Preço Day Care Canino na Cidade Universitária
-
Cod.:3056
Valor Serviço de Daycare Canino na Vila Congonhas
-
Cod.:3057
Serviços de Daycare Canino valores em Oswaldo Cruz